Resenha: Quem poderia ser a uma hora dessas?
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 235
Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.
Lemony Snicket é um garoto com quase 13 anos e que teve um educação incomum. Ele acabou de se formar e está prestes a pegar o seu primeiro trabalho de detetive. Em circunstâncias estranhas, ele acaba indo para Manchados-pelo-mar com a sua tutora S. Theodora Markson.
Ao chegarem na cidade, eles encontram a sua primeira cliente, a Sra. Murphy Sallis, que os contrata para investigar o roubo de um estatueta de uma fera ressonante, que é muito valiosa. Mas a Sra. Sallis diz que quem roubou a estatueta foram os Mallahan, seus vizinhos da frente. Sendo assim, o trabalho de Snicket é resgatar a fera ressonante.
Manchados-pelo-mar é um cidade muito misteriosa e cheia de pessoas estranhas.
Snicket vai conhecer várias pessoas interessantes, que vão lhe ajudar ou atrapalhar a recuperar a fera ressonante.
Lemony Snicket é um codinome de Daniel Handler. O mesmo autor de Desventuras em série (que logo logo vai ter resenha dos livros aqui no blog). Foi a primeira vez que eu li algo dele, e posso dizer que fiquei impressionada. Eu não dava nada pelo livro mas, foi uma surpresa muito boa. Eu gostei muito da escrita do autor, ela é leve e engraçada.
Quem narra a história é o Lemony Snicket, que é um personagem da história. E, apesar dele ter apenas 13 anos, as coisas que ele pensa, o modo como ele fala e age, é tudo muito inteligente. Os diálogos são ótimos! Sempre com um toque de sarcasmo e humor.
Esse é o primeiro livro da série Só perguntas erradas.
Eu recomendo muito esse livro pra quem gosta de uma aventura e um suspense infanto juvenil, mas muito inteligente. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!
Nota:
Onde Comprar:


2 comentários
Vi esse livro alguns dias atrás e fiquei com uma dúvida, ele é em prosa ou estilo Scott Pilgrim?
ResponderExcluirAliás aquele Scott Pilgrim ali atrás...
Nunca li nada do Lemony Snicket e já até recebi indicações do Desventuras em Série, ansiosa pela sua review.
É em prosa (Amo Scott Pilgrim <3).
ExcluirAté agora só li o primeiro livro de Desventuras em série, e adorei! A escrita do Lemony Snicket é muito envolvente.