Resenha: Psicose

by - abril 06, 2015

Autor: Robert Bloch 
Editora: Darkside Books 
Número de Páginas: 237 
Nota: 5 

Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Mary Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! 

Norman Bates é um quarentão estranho e que ainda mora com a sua mãe. Norman dirige o Bates Motel, que é o motel que foi construído pela sua mãe. 
Sam Loomis herdara a loja de ferragens do seu pai e com isso herdou as dívidas também. Mas, ele só iria conseguir liquidar todas as suas dívidas daqui à uns 2 anos. Sam queria casar-se com Mary, mas só depois que conseguisse quitar todas as suas dívidas. Mary não queria esperar esse tempo todo, mas se conformou com a proposta de Sam.
Tudo o que Mary Crane queria era ser feliz com o Sam Loomis. E esse sonho ficou perto de se realizar quando o seu chefe, o velho Lowery, pediu para ela depositar 40 mil dólares no banco. Logo Mary pegou o dinheiro, foi para o seu apartamento, arrumou as suas malas e foi dirigindo para o seu amado Sam. Mas, depois de 18 horas na estrada, Mary estava cansada e com sono e já tinha até se perdido ao caminho de Fairvale. Então resolveu parar ali no motel que avistou. E foi aí que a história de Mary Crane e Norman Bates se cruzaram. 
Lila Crane, irmã de Mary, aparece na porta da loja de ferragens de Sam procurando sua irmã. Ela desaparecera há uma semana.
Arbogast é o detetive contratado pela empresa a qual Mary trabalhava, e de que desviou os quarenta mil. Ele está a procura de Mary e do dinheiro, já havia procurado por toda a cidade, menos em um pequeno motel na antiga rodovia, o Bates. 
Mas Arbogast não conseguiu resolver o mistério. Alguma coisa lhe aconteceu. 
Basicamente, o enredo da obra se desenvolve encima desse desaparecimento de Mary e vai até o momento que todas as perguntas são respondidas, ou quase.
O livro é narrado em terceira pessoa. Sua narrativa é rápida e os capítulos são super pequenos. O que deixa a leitura super rápida. Eu li o livro em 1 dia.  
E a diagramação é ÓTIMA! Só tenho a parabenizar a Darkside pelo belo trabalho que fizeram. O livro ficou mais que lindo! 
Pra quem gosta de thriller psicológico, histórias de psicopatas e suspense, o Psicose é um prato cheio. 
Leiam, eu garanto que vocês não vão se arrepender. 

Algumas fotos do livro: 


Onde comprar: 

You May Also Like

2 comentários

  1. Morro de vontade de ler esse livro e se assistir a série. Com certeza vai pra minha lista de compras agora!
    A capa é linda também, Darkside Books sempre capricha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler, Livia. A série é bem diferente do livro, mas também é muito boa!!

      Excluir